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TPM? Dicas para evitar o monstro

Ninguém merece viver a mercê das emoções descontroladas, o bom é que dá para resolver, leia isso na matéria a seguir.

Que tal uma ajudinha para dominar esse monstro horroroso que todo mês nos ameaça? A TPM pode ser terrível para algumas mulheres, mas sempre se tem o que fazer. Como falo no vídeo, consuma mel de abelha, duas colheres de sobremesa por dia, assim mesmo, puro, ou adoçando o chá, além dos chás que falo no vídeo (folhas de laranja e folhas de limão) dou dicas de outros abaixo. Assim você poderá variar e não ficará enjoativo. O uso do mel deve ser feito por pelo menos três meses consecutivos, mas logo no segundo mês ao início do uso, você perceberá diferença em seu quadro de TPM.

Alecrim, orégano e canela

Tenha esses três coringas em sua cozinha, você poderá usá-los como temperos e também fazer chás. Esses três coringas (tenha-os sempre à mão), ajudam no combate da TPM. O alecrim pode oferecer algum alívio dos sintomas da TPM. A forma é de preparar é igual, ferva uma xícara de água e adicione uma colher de alecrim ou orégano em uma xícara de chá ou caneca e cubra. Deixe o chá em infusão por 10 minutos, depois coe e beba para obter alívio. O chá de canela se faz com três pedaços de canela em casca e neste caso, se ferve por cinco minutos. Tome os chás duas a três vezes ao dia ao começar a sentir os sintomas da TPM. Escolha o seu preferido e uso, não misture os três.

Óleos essenciais

Óleos essenciais são maravilhosos e sempre que possível, utilize. Mão são propriamente indicados para a tensão pré-menstrual e sim para combater o estresse e olhe só, acabam proporcionando ótimos resultados. Aromas relaxantes como lavanda, rosa, sálvia e bergamota acalmam as emoções, além de ter efeitos positivos nas cólicas menstruais também. Aqueça um pouco de água e coloque algumas gotas do seu óleo favorito. Faça uma massagem no peito e no ventre, aproveite para inspirar o aroma. Você também pode usar as gotas na banheira em um banho relaxante. Se você possuir um difuso, coloque algumas gotas e acenda, o aroma tomará conta da casa. Como sou um tantinho preguiçosa, coloco as gotas em um papel absorvente e guardo dentro da fronha, funciona bem.

Oleaginosas

Consuma nozes, elas são ricas em magnésio uma porção de amêndoas oferece cerca de 100 miligramas deste mineral, conhecido por melhorar uma variedade de sintomas que acompanham a TPM, incluindo cãibras, inchaço, dor no peito e, principalmente, mudanças de humor. Faça um lanche com algumas colheres de amêndoas torradas todos os dias da semana, para evitar mudanças no humor, que acaba por trazer insegurança e sofrimento.

Aveia

Essa é boa, muito boa, imbatível e jamais deixe de usar! A aveia não só é ótima para o coração, como, por conter fibras e magnésio, ajudam a diminuir os sintomas da TPM. Além disso, a aveia contém um sedativo suave, juntamente com carboidratos complexos que podem ajudar a aliviar o estresse. Troque o café com pão pela manhã por uma tigela de aveia, pura ou com frutas, ao seu gosto. Ah, além do mais ela ajuda a eliminar as cãibras. Tudibom, menina!

Gatilhos da TPM

Você sabia que esses três vilões agravam o quadro da TPM? São eles:

Sal, álcool e cafeína. Propenso a inchaço? O sal retém água, por isso só fará você inchar mais. Tem mudanças de humor? O álcool causa quedas no açúcar no sangue, resultando em mudanças de humor mais intensas. Sentindo-se irritadiço? Os efeitos da cafeína são amplificados durante a semana pré-menstrual, aumentando a irritabilidade e o nervosismo. Além disso, todos esses três gatilhos esgotam o magnésio em seu corpo, o que piora seus sintomas em geral. Considere diminuir o consumo, principalmente na semana que antecede a menstruação.

 

E o que falar do ambiente?

Um ambiente atravancado, sem circulação de ar pode estressar seu morador. Faça ajustes e mantenha a casa limpa, arejada e clara, assim seu astral melhorará e isso será benéfico à sua TPM, acredite. Para um ambiente relaxante, prefira objetos decorativos azuis, verdes, violeta, por exemplo. Que tal um cobertor azul bem fofinho, para poder se abraçar a ele? Dê preferência às músicas suaves, enfim, trabalhe o seu ambiente e obtenha paz e relaxamento.

Uma ajudazinha a mais:

Chocolate! Muitas mulheres desejam coisas deliciosas e açucaradas durante os primeiros dias da TPM, e já existem estudos ligando o consumo do cacau com a diminuição do quadro de tpm, a verdade é que o cacau contém açúcar e magnésio - o primeiro aumenta sua energia e o segundo é conhecido por melhorar o humor. Conclusão: Pode haver um benefício verdadeiro, comendo-se chocolate durante a TPM! Prefira o chocolate 70% cacau, que é mais baixo em açúcar do que as variedades processadas.

Regina Racco




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