Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > Amor Tóxico

Amor Tóxico

Tudo absolutamente tudo na relação amorosa tem que ser consentido! Veja se você está em uma relação tóxica.

                                             Amor Tóxico

Regina Racco


 O título nem faz sentido, já que algo tóxico não é amor! Mas há quem fique anos a fio ao lado de pessoas que só os maltrata. Por quê? A psicologia explica: Não raro, pessoas maltratadas apaixonam-se por seus algozes, é a síndrome de Estocolmo. Mas claro que há outros motivos, filhos, estabilidade financeira e o pior deles: Costume. “Bom com ele, pior sem ele”, ditado infame que eu espero já esteja morto.

 Então por que alguém fica com outro sendo maltratado? Um amor muito grande? Se for, acredite, irá acabar logo. Não há paixão que resista a maus tratos.  Talvez essa pessoa até queira continuar, não abandonar o barco, descobrir uma fórmula para lidar melhor com a situação...

Não existe fórmula mágica para aceitar o sofrimento, existe conversa, tentar fazê-lo (a) entender que tratamento ruim só gera sentimento ruim, o amor está na contramão disso.

Claro que existe sofrimento consentido na relação, é o jogo sadomasoquista onde um infringe dor e o outro aceita, mas, trata-se de jogo amoroso, o que estou falando aqui é sobre pessoas que vivem juntas e transformam o que seria o lar em uma praça de guerra.

Só deveria existir um único motivo para as pessoas permanecerem juntas: O amor. Porque se ele existe, até contendas são resolvidas, porque existe um alicerce, algo sólido, que uniu os dois a ponto de até balançarem, mas jamais cair.

É preciso coragem e discernimento, para entender o que está acontecendo com a relação, pode ser apenas um momento ruim e que passará, mas se o desrespeito se instalou, se ambos já nãos e amam e simplesmente guerreiam em prol de defender cada qual a sua razão, melhor rever, talvez seja bom para ambos, saírem dessa roda viciosa e buscar ser feliz, se não juntos, que sejam separados.

 

Dicas da matéria

 

1)    Busque dialogar
Gritos não levam a lugar nenhum, violência só gerará violência ou medo, mas até o medo passa um dia. Somente a conversa franca ajudará neste caso.

 

2)    Amigos ou parentes
Não, eles quase nunca poderão ajudar a não ser colocar mais lenha na fogueira, o problema é de vocês, encarem e resolvam com honestidade e franqueza.

 

3)    Reaja!
Está ficando com alguém que lhe maltrata o tempo todo? Onde está seu amor próprio? Este é o único amor que não pode acabar. Reaja, ninguém merece isso!

 

4)    Nunca à força
Amor não se mantêm na marra, amizade e respeito muito menos. Chegou a esse ponto? Melhor terminar do que se arrepender depois, refaçam suas vidas!

Originalmente publicado no Jornal Expresso




Voltar <<
fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura