Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > Assexuais, vivendo sem sexo!

Assexuais, vivendo sem sexo!

Viver sem sexo. É possível isso? Bem os assexuais vivem e se dizem felizes com a escolha...

Eles estão aí, vivem, se relacionam e são tão felizes tanto como outro grupo, e agora no Reality BBB20, um dos participantes levanta a questão ao se declarar assexual. Falei pela primeira vez sobre esse assunto em 2013 em matéria no MSN.  Eles formam um grupo diferente. Não curtem relacionamentos sexuais. Nenhum problema com a libido e eles a mantêm cada um a seu modo, em graus variados, podendo ou não utilizar um bom sistema de autossatisfação... Mas essa é uma atividade pessoal e íntima, nunca compartilhada com o parceiro.

 Sim, eles têm parceiros, namoram e se casam! Partilham uma vida a dois sem, contudo, se unir sexualmente. São amorosos, querem o encontro e a cumplicidade, mas, abrem totalmente mão do sexo.

São os Assexuais. A principal característica é a ausência de atração sexual, ou seja: Um assexual não sente desejo de se relacionar sexualmente. Namoram, amam e vivem assim. Fazem parcerias entre eles e os relacionamentos são duradouros. Poucos relatam brigas ou ciúmes, são serenos e seguros porque sabem que essa escolha é para eles, legítima e coerente.

Raramente se sabe de um casal que tenha rompido o acordo e incluído o sexo em sua união, mas se isso acontecer e houver reciprocidade, por que não? O que não é aceitável entre os assexuais é que um dos parceiros “force a barra” com o outro para a quebra do acordo. Essa é uma regra de conduta e deve ser respeitada. E é claro, os casais são formados a partir do conhecimento e aceite dessa conduta.

Muitas vezes a pessoa se descobre assexual já na vida adulta, depois de muito sofrimento, se relacionando com outras pessoas sempre com a sensação de não gostar de sexo, uma violência contra si mesmo. Muitos relatam a alegria e a sensação de liberdade ao se descobrir assexual, isso porque antes, ao forçar uma atividade contrária ao seu desejo, colhia muito mais insatisfação do que alegria e se é assim que se sente, ótimo. E como disse, se um assexual sente excitação, a satisfação pessoal é possível. E lógico, há outros que não sentem excitação, abstendo-se totalmente da autossatisfação. 

E não há predominância de sexo, homens e mulheres podem se descobrir assexuais e aceitar a condição, desenvolvendo a partir dessa “aceitação” novas regras de conduta.

Considero importante que a pessoa que não gosta de sexo a dois (já que a autossatisfação é uma prática sexual e alguns assexuais a utilizam), tente analisar-se profundamente. Uma decepção amorosa, bloqueios, um trauma, pode fazer cessar o desejo sexual por um tempo e um bom apoio psicológico pode ajudar essa pessoa fazendo com que retome sua vida sexual normal.

O assexual faz a opção de viver sem sexo, não sente falta e é feliz assim.

E são bons parceiros amorosos? O que sabemos é que são mais desprendidos, já que na maioria inexiste o ciúme doentio e eles não sentem a necessidade de possuir o outro. Claro que alguma divergência sempre existirá, afinal, são seres humanos vivendo junto, e eles discutirão como qualquer casal, mas a carga do sexo, para o bem ou para o mal, não contará nesta equação, o que acrescenta certa leveza ao relacionamento.

Enfim, eles vivem, amam, se alegram e curtem a vida como qualquer pessoa e devem ser respeitados em sua escolha. E vamos combinar que o Poeta estava certíssimo ao afirmar que qualquer maneira de amor vale a pena!

 

Regina Racco

 

Como vivem os casais assexuais?

 

1)      A maioria dos que entrevistei preferem viver juntos até por comodidade mesmo (carro, casa, despesas), não é incomum que dividam os afazeres domésticos, achei que com mais disposição e alegria do que outros casais (sexuais).

2)      A diversão (cinema, teatro, restaurantes) é parte integrante da semana do casal, são bem disponíveis em tempo, afinal, a maioria não tem filhos...

3)      Amigos: O estreitamento emocional se dá pela troca de confidência e total dedicação um ao outro. São carinhosos o tempo todo, como disse na matéria quase não há brigas...

4)      Muitos curtem viajar e um casal me relatou que somente neste relacionamento, tiveram disposição para conhecer outros países, antes em outros relacionamentos “normais”, o excesso de trabalho, cobranças etc, os desanimavam...

5)      Não ter crianças na família, não é uma condição e uma jovem me relatou o desejo de mais tarde (está terminando a faculdade) adotar um bebê.




Voltar <<
fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura