Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > Sexo à seco? Fuja que é cilada!

Sexo à seco? Fuja que é cilada!

Sexo bom tem que dar prazer e não causar dores! Trabalhe o canal e se preciso for, use o lubrificante certo.

Saiba tudo sobre lubrificação vaginal e os tipos de lubrificantes mais eficazes.

Mas saiba que: Uma mulher excitada é uma mulher lubrificada. O corpo sabe preparar-se para a penetração, na hora do sexo. O que pode acontecer é: Ou a mulher permitir a penetração sem estar preparada ou estar vivendo algum problema ligado às suas taxas hormonais, comum na proximidade da menopausa, por exemplo.

Envolver-se em uma relação sexual sem que a vagina esteja preparada (lubrificada), pode causar micro rupturas, ou seja: Danificará o delicado tecido do canal. Além da menopausa, o corpo pode produzir uma taxa menor de lubrificantes como efeito colateral de alguns medicamentos e é neste momento que os lubrificantes externos, entram, dando conforto e melhorando a performance sexual.

Seu uso aumenta a excitação, o prazer sexual, mantem a maciez da pele vaginal a e o mais relevante: Reduz o atrito durante a penetração, provocado pelo pênis, um vibrador ou até mesmo os acessórios de treinamento da técnica de fortalecimento vaginal, por isso em meu livro O Livro de Ouro do Pompoarismo oriento sobre colocar os acessórios molhados ou usar um lubrificante à base de água.

Nunca usou? É natural que você tenha dúvidas a respeito e essa matéria tem por objetivo, esclarecer o assunto.

Quem precisa usar?

A princípio, todos podem usar, mesmo que você tenha uma boa lubrificação, mas é claro que neste caso, não há necessidade, mas como alguns lubrificantes são projetados para melhorar a função sexual e a excitação, talvez você queira experimentar algo novo, e neste caso, esses lubrificantes podem ser uma ótima maneira de apimentar as coisas na cama. Agora, para as mulheres que estão com pouca ou nenhuma lubrificação, o uso é imprescindível, para proteger o tecido, já que a vagina seca é um grande empecilho para o prazer e neste caso, você perceberá que o uso traz conforto e inibe as dores na penetração, fazendo com que o sexo seja bem mais prazeroso. Não esqueça de que o treinamento com as contrações e acessórios combatem a secura vaginal, aumentando naturalmente a lubrificação, esta matéria visa aquelas mulheres que tem pressa (enquanto iniciam o treinamento), se deseja manter o canal bem trabalhado durante toda a vida, pense em treiná-lo para fortalecer e manter a lubrificação.

Como disse antes, a menopausa é um período na vida da mulher que mais contribui para o ressecamento vaginal, mas há outras causas, algumas que podem até mesmo surpreendê-la:

-Medicamentos, principalmente anti-histamínicos, antidepressivos, algumas formulações usadas para o emagrecimento, alguns anticoncepcionais.

-A pouca ingestão de água, que acaba por causar um estado crônico de desidratação.

-O uso excessivo de cigarros.
-O consumo exagerado de bebidas, sem a contrapartida da ingestão de água.

-Amamentação (excesso de prolactina no organismo) que ocasiona a baixa da libido e consequentemente o ressecamento vaginal.

- Tratamento por quimioterapia.

Quais são os diferentes tipos para tentar?

Á venda, existem diferentes tipos de lubrificantes, tente encontrar o que mais gostar.

Lubrificante à base de água:
Falo deles em primeiro lugar, porque a minha aluna que faz o treinamento da ginástica íntima, somente usará este tipo, já que os outros, deixam o canal escorregadio, o que forças as esferas a sair do lugar durante o treino. Os lubrificantes à base de água são os mais comuns, portanto fácil de encontrar em qualquer farmácia.

Lubrificante à base de silicone
Os lubrificantes à base de silicone são suaves e deixam o canal bem escorregadio e se o motivo para seu uso é o sexo, eles são indicados. Os lubrificantes à base de silicone duram o máximo de qualquer lubrificante. Eles não precisam ser reaplicados com a mesma frequência que lubrificantes à base de água. Ambos (água e silicone) são seguros para usar com preservativos de látex e resistem se você estiver na água.

Os lubrificantes à base de silicone também são hipoalergênicos, mas como cada mulher é única, ao usá-lo, observe se nãos ente alguma reação, como coceira ou ardor, se sim, lave-se bem e não o use mais. Os lubrificantes à base de água não causam nenhum tipo de reação adversa.

Os lubrificantes à base de silicone podem danificar seus brinquedos sexuais, para estes, prefira os à base de água.

Lubrificantes à base de óleo

Existem dois tipos de lubrificantes à base de óleo: natural (óleo de coco ou manteiga) e sintético (óleo mineral ou vaselina).

Os lubrificantes à base de óleo são baratos e seguros de usar. Mas eu os indicaria apenas para fazer uma massagem interna com o dedo fora do momento do sexo, eles ajudam a manter a maciez e a suavidade do canal (e toda a região genital). Ajudam no caso de pouca lubrificação, mantendo a região hidratada, mas não exagere. Uma ou duas massagens íntimas nna vagina já trará os efeitos desejados. Apesar da manteiga possuir nutrientes também interessantes, para esta massagem eu prefiro o óleo de coco apesar de existirem outros, como óleo de abacate, azeite extravirgem etc.

Não aconselho os lubrificantes sintéticos, até porque temos tantas opções naturais que não vale a pena nos aventurarmos com produtos capazes de nos dar reações alérgicas.

Produtos sintéticos podem irritar sua vagina. Eles também são mais difíceis de limpar do seu corpo do que seus correspondentes naturais. Isso pode levar a uma infecção vaginal.

Regina Racco

 




Voltar <<
fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura