Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > A vagina muda após o parto?

A vagina muda após o parto?

Sim, mas tem solução e olhe: Pode ficar melhor que antes! :)

Sim, a vagina muda após o parto, mas como sempre digo, fomos “talhadas” para a maternidade, portanto ela voltará ao normal. A questão é o tempo que leva porque para algumas mulheres isso pode representar até 12 meses.

A mulher pode sentir a sua vagina mais seca, larga ou dolorida por algum tempo. Mas dá para contornar e se sentir confortável enquanto isso, além é claro de poder diminuir consideravelmente o tempo para que a vagina volte ao que era antes ou até melhor! Continue lendo!

Ao dar a luz, seu bebezinho sai do colo do útero, escorrega pelo canal e sai pela abertura, devidamente expandida. Ele se alarga o suficiente para que o Bebê saia em segurança.

Às vezes, a pele entre a vagina e o ânus (o períneo) pode rasgar ou ser cortada por um médico ou parteira para permitir a saída do bebê. Isso é chamado de episiotomia.
Deixe claro para seu médico que você permitirá o procedimento desde que necessário (apenas se necessário) Não todos, ainda bem, mais existem profissionais que fazem a episiotomia como forma de acelerar o processo do parto, se desejável, tudo bem, a palavra final sempre deve ser sua.

Após ser mãe não é incomum a dor durante o sexo e a sensação (que ambos podem ter) da vagina estar mais larga. Afinal, houve uma expansão e leva um tempo para que a vagina volte ao normal, por isso a sensação de que sua vagina está mais solta ou seca do que o normal, e têm dor perineal ou dor durante o sexo.

Portanto, vamos às soluções:

Vagina inchada:
A sensação passará em alguns dias, dias estes, que é claro, não são adequados ao sexo, por isso o tempo de abstinência observado no pós-parto.

Vagina Dolorida:
Também passará dentro de algum tempo. A prática mais cuidadosa do sexo, procurar algumas posições alternativas (experimentem a de ladinho) costuma ajudar, já que nesta posição o controle dos movimentos é mais fácil.

Incontinência Urinária:
Não é incomum que as mulheres sofram incontinência após o parto, na expansão, também o esfíncter da uretra acaba se alterando e assim, tornando-se mais sensível. O treinamento pélvico ajuda a recuperar a integridade da uretra.

Secura na vagina
É normal sentir a vagina mais seca do que o normal após o parto. Isso está ligado aos níveis mais baixos de estrogênio em seu corpo (se você estiver amamentando, demorará um pouco mais a se normalizar). Contrações e se necessário o uso de creme à base de água solucionará o incômodo imediato.

Vagina larga e falta de libido:
Alguns profissionais afirmam que a vagina de fato ficará mais larga após o parto e não voltará ao que era antes, mas eu creio firmemente que ela voltará ao normal, mesmo levando tempo, o que varia de mulher pra mulher e isso sem que ela faça nada para melhorar a condição, mas é claro que se fizer, a tendência é que volte mais rápido e em alguns casos, fique melhor que antes! Além do mais o treinamento aumentará a libido que em algumas mulheres cai drasticamente, as contrações e acessórios aumentam o desejo sexual.

É a recomendação para que se faça exercícios de fortalecimento. A mulher que passa por um parto normal deve obrigatoriamente (se desejar sua vagina estreita em menos tempo) fazer as contrações tão logo o médico a libere (normalmente dois meses) e a seguir usar os acessórios que fortalecem o canal.

Como as contrações podem ser feitas antes deste tempo, aí está o link para alguns exercícios grátis, aproveite!

http://www.pompoarte.com.br/info/info/4076/286/pompoarismo-exercícios-grátis




Voltar <<
fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura