Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > Quando a Vagina Diz Não

Quando a Vagina Diz Não

Nem sempre as causas são físicas...

Escrevi há um tempo atrás sobre os transtornos que ocorrem quando o pênis diz não. Realmente é uma situação ruim para o casal, mas tanto quanto o pênis, quando a vagina diz não, a coisa fica feia.

Olhe bem. Não estou falando apenas de problemas hormonais que, lógico, devem ser investigados pelo médico, falo daquelas mulheres que embora seus exames estejam perfeitos, não conseguem sentir desejo sexual.

Para essas o sexo é um verdadeiro pesadelo, causando frustração e não somente a elas, eles também.

Homem gosta de sentir prazer e gosta muito de saber que propicia prazer também à parceira.

Algumas causas passam despercebidas e são elas que na maioria das vezes devastam a vida sexual do casal (como disse, se a mulher não tem a libido em alta, é impossível que o casal esteja satisfeito).

Destaco aqui que a mulher que teve um bebê recentemente tem a libido diminuída pela presença de uma grande taxa de prolactina no organismo, já que ela inibe o desejo e há menos estrogênio no seu corpo (o que evitará a ovulação), e a falta desse hormônio deixa a vagina mais seca e inibindo assim também, o impulso sexual, mas essa situação é temporária e logo, tudo voltará ao normal.

E há aquelas que deixam a mágoa tomar conta, os problemas emocionais se acumularem sem que busquem o diálogo o que fariam colocar em pratos limpos os perrengues que acontecem, é esse o maior motivo de diminuição ou até extinção da libido. Pensando que deram a volta por cima e que “perdoaram” o parceiro, muitas seguem sem conseguir elevar o desejo sexual, sentindo-se frustradas. Problemas varridos para baixo do tapete, não são problemas resolvidos. Fale, desabafe e perdoe de fato, só assim sua vida sexual não será prejudicada.

Regina Racco

Matéria originalmene publicada no Jornal Expresso

Dicas da matéria:1

1. Prevenção
Nem precisava dizer (mas vou), que os exames médicos são fundamentais, aliás tanto para elas quanto para eles!

2. Preste atenção
Ao seu ritmo. Excesso de trabalho pode diminuir a libido, se está sobrecarregada, diminua, reconsidere, fracione, sua saúde vale o esforço.

3. Mágoas
Deixar tudo esclarecido, buscar o entendimento e quando perdoar, o fazer de forma definitiva ajudará a deixar a mágoa para trás e viver o novo!

4. Namorar!
Sim, sem carinhos não há aumento de libido, portanto namorar bastante, optar por massagens, brincar mais no sexo, aumentará o fogo!




Voltar <<
fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura