Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > Mantendo sua vagina limpa e saudável

Mantendo sua vagina limpa e saudável

Mantenha limpa mas não exagere, o excesso de higiene é prejudicial.

Por Regina Racco

Sabemos como a falta de higiene é prejudicial, mas o que muitos não sabem é que o excesso de limpeza, pode ser tão prejudicial quanto.  

A vagina tem um eficiente poder de autolimpeza, ela foi projetada para manter-se limpa com a ajuda das secreções naturais. Você não precisa de duchas ou mesmo lencinhos perfumados para fazer a higiene, basta um bom sabonete bactericida (para a vulva e adjacências) e deixar que a vagina exerça seu poder de proteção como ela bem sabe fazer.

Nosso órgão sexual tem vários pontos específicos com nomes específicos também (Na parte externa: Grandes lábios, pequenos lábios, clitóris, monte de vênus etc...), a vagina, propriamente dita, é um tubo de músculos que vai do introito (abertura) até o colo do útero. A higiene deve ser caprichada nestas partes externas, já o canal vaginal, esse como disse se auto limpa.

A boa saúde vaginal depende de vários fatores, como a dieta saudável, por exemplo e os exercícios. Não esqueçam que o caminhar e correr, assim como os exercícios de Pompoarismo, ajudam o assoalho pélvico a se manter devidamente forte, o que por si só já garante a integridade da região.

Claro que as duchas podem ser necessárias, mas isso somente um médico, diante de algum problema, poderá indicar, assim como lencinhos umedecidos, podem ser úteis nas longas horas em que passamos fora de casa, mas meu conselho é que neste caso, sejam utilizados, os de uso infantil, por serem mais seguros com relação aos componêntes.

Anote os conselhinhos que vou deixar aqui, eles podem ajudar, Afinal,

a sua vagina     Vale ouro!


1. Mantenha-a limpa

 De volta ao básico, amigas! Lave-a regularmente e cuidadosamente com água pura. Lembre-se sempre de secá-la adequadamente, enxugando-a da frente para trás e não o contrário.

 

2. Aceite seu perfume

 Sua vagina é sua vagina e não um campo de rosas ...   Portanto, não precisa cheirar como um. Mantenha longe de duchas vaginais, sabonetes excessivamente perfumados e afins. Sua vagina tem um mecanismo de autolimpeza e não exige que você use agentes de limpeza externos. Estes acabam por interferir com o pH da sua vagina, criando um terreno fértil para bactérias nocivas e infecções.

3. tecidos naturais.

  Pode não ser tão sexy assim mas a calcinha de algodão ajuda a manter sua vagina seca e, mais importante, permite que ela respire. Evita o acúmulo de suor e bactérias que, por sua vez, mantém o canal limpo e livre de infecções. Use no dia a dia e mantenha o arsenal sedutor das calcinhas matadoras apenas para aqueles momentos especiais.

4. Mantenha a calma e faça contrações

Sim! Precisa de treino também ou não terá a vagina forte que você sonha possuir! Os exercícios e os acessórios (veja kit aqui) ajudam a fortalecer o assoalho e facilitar os orgasmos. Além disso, esse treinamento é fácil de fazer e além da parte sexual, ajudará bastante na manutenção da saúde íntima.

5. Alimentos saudáveis

Para uma vagina saudável, você precisa de boa alimentação. Alguns exemplos de alimentos excelentes: Suco de cranberry, abacate, iogurte, maçãs, sementes de linho (linhaça) e amêndoas ajudam a vagina a permanecer livre de infecções. Abuse desses elementos e garanta saúde íntima.

6. Fique de olho nas secreções

Elas na sua quase totalidade são saudáveis. Através das secreções, sua vagina se limpa de bactérias nocivas e impurezas. Embora uma secreção clara, leitosa ou levemente amarelada, que não tenha um odor ruim seja perfeitamente normal, secreções com um cheiro e cor peculiares acompanhadas de irritação e coceira podem significar que uma infeção se aizinha. Um médico deverá ser consultado sem esperar muito.

7. Liberdade noturna
É sobre dar um pouco de espaço para a vagina respirar, amigas. Durante a noite, assim como o resto do seu
 corpo, deixe a sua vagina relaxar também, livre de calcinhas. 

8. Sexo seguro sempre 
A gravidez não é a única coisa que o preservativo impede. Ele também mantém infecções fúngicas,
 verrugas genitais e outras infecções vaginais fora do seu corpo. Sexo seguro sempre!
 
9. Lave bem depois do sexo

  Fazer xixi depois do sexo é importante, assim como lavar as partes externas da vagina com água pura. 
Tanto fazer xixi como lavar, expulsarão bactérias indesejadas que podem ter entrado durante a relação sexual. 
Então, nunca pule esse ritual de limpeza.

10. Troque os absorventes internos e externos regularmente, mesmo que estes não estejam totalmente
encharcados, trocá-los a cada duas ou três horas (dependendo da intensidade do seu fluxo)  pode ser uma boa
 ideia. Quando você está no seu período menstrual, há mais chances de bactérias nocivas se acumularem, 
dentro e ao redor de sua vagina. Portanto, faça questão de trocar seu absorvente / tampão regularmente e
 lave sua vagina meticulosamente antes de cada troca. observe se alguma marca nova causa algum tipo de
 coceira ao comelçar a usar, algumas mulheres são mais sensiveis que outras a esse tipo de protetor.

11. Cuidados com os cremes depilatórios
Você pode aparar os pelos ou depilar com cera, mas tome especial cuidado com as marcas, algumas são mais
 abrasivas e podem causar irritações. Escolha cuidadosamente os produtos que serão usados e sempre use 
algum óleo suavizante após, para evitar irritações. Depilação em áreas assim tão sensíveis requer muito mais 
cuidados que em outra parte do corpo.

12. Não é salão de festa para itens alimentares!
Existem óleos comestiveis (que podem ser colocados na boca), dê preferencia a eles em lugar de alimentos
 in natura, por mais sedutor que seja. O uso inadequado de uma fruta sem os devidos cuidados de higiene, 
por exemplo, pode colocar em risco todo o delicado equilíbrio do PH de sua vagina. 

 




Voltar <<
fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura