Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > Dez atitudes que abalam a relação

Dez atitudes que abalam a relação

Possuímos dentro de nós um ser estranho, verdadeiro alienígena, capaz de sabotar nossas melhores intenções. Quem nunca começou uma dieta, por exemplo, e a vozinha interna sussurrou em seus desavisados ouvidos palavrões como: Pizza, bolos, tortas e demais guloseimas?

Possuímos dentro de nós um ser estranho, verdadeiro alienígena, capaz de sabotar nossas melhores intenções. Quem nunca começou uma dieta, por exemplo, e a vozinha interna sussurrou em seus desavisados ouvidos palavrões como: Pizza, bolos, tortas e demais guloseimas? E quantas vezes não sentimos uma mão gentil nos guiando para dentro do Mac Donald? É ele, o alienígena mau em plena ação.

Sabotadores internos são capazes de nos guiar para algo que não escolhemos fazer frustrar qualquer tentativa de seguir adiante, por mais que desejamos. Na maioria das ocasiões, sequer sabemos por que o bolo desandou, quando damos por elas, o trem já descarrilou, a bola rolou ladeira a baixo...

E se na vida pessoal é assim, quando colocamos mais alguém na roda, a coisa pode complicar ainda mais, mesmo porque se temos sabotadores, o outro também tem e devemos nos preocupar em dobro: Conosco e com a outra pessoa, devendo saber filtrar muito bem, as frases, palavras e atitudes que praticamos e que recebemos. 

Viver junto não é fácil, ninguém jamais ousou dizer isso, seres diferentes tentado trilhar o mesmo caminho, é certo que acontecerão momentos de crise, escolhas difíceis, situações de conflito onde a paciência será testada ao máximo. Mas isso é viver! Não podemos fugir e é gratificante quando apesar dos pesares, seguimos unidos adiante... Vencendo etapas e continuando firmes.

Nem tão difícil é assim, basta uma boa dose de boa vontade e perseverar... Sem esquecer-se de manter sob controle, as vozes internas, os monstrinhos que habitam nosso interior, não deixando que eles assumam a liderança e desfaçam o esforço que fazemos para viver em paz.

 Muitos casamentos terminam e os envolvidos sequer sabem explicar o que de fato aconteceu.

 O que houve, sem dúvida, foi um somatório de pequenos problemas que foram se avolumando em forma de mágoa, sem que nenhum dos dois desse pela coisa, até se tornar um túnel escuro, por onde entraram, sem chance de voltar.

 Coisas fáceis de resolver, mas que se agigantaram exatamente por não terem sido percebidas a tempo. Portanto, leiam com atenção as situações que cito a seguir. Identificando uma delas, trabalhe para desmontar essa bomba, antes que ela exploda e leve pelos ares, coisas preciosas e pessoas queridas!

 

Algumas atitudes que abalam a relação:

  1. Sou melhor que você
    Ah, que burro! Como não viu que errou? Eu jamais cometeria tamanha asneira! Cometeria sim, está cometendo neste exato momento em que pronuncia esta frase para o seu ou para sua parceira, quando na verdade deveria estar apoiando e consolando com relação a algo que saiu errado. Bola fora! 
  1. Sua família não vale nada!
    Vale sim, vale para ela! Nenhum relacionamento se tornará duradouro se não houver um mínimo de respeito para com a família do outro. Salvo se você se casou com um órfão, junto com o pacote vem a tropa toda. Muna-se de muita paciência e principalmente não declare sua ojeriza a nenhum membro da família, afinal você também tem a sua e garanto que deve ter alguma florzinha que não se cheira também e ela ou ele terá que suportar.
  1. Você é um fracassado mesmo
    Não, não é. Pode ser que esta pessoa ainda não tenha conseguido sucesso e cabe a você ajudá-lo (a) a descobrir seus reais atributos e dons. Não é por acaso que a frase: (Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher) existe. A frase pode ser declarada, de forma invertida também. Por trás de alguém em ascensão, há pessoas, principalmente quem as ama, empurrando ladeira à cima. Faça a diferença na vida de quem escolheu para amar, não se juntando a trupe que só empurra para baixo.
  1. Mas como você é inútil, fica aí sem fazer nada!
    Essa não é a melhor forma de pedir ajuda principalmente se for o homem da relação quem está refestelado no sofá enquanto você rala. Primeiro: Há pessoas que trabalham mentalmente e quando você os vê ali, apenas respirando, na verdade estão carregando pesadas pedras mentais (falo por mim e pelo meu filho, porque é assim que somos). E se você convive com alguém semelhante, nem preciso dizer que deve usar outra tática para obter sua atenção e ajuda (carinho, por exemplo) e se fizer isso, certamente obterá!
  1. Sem você meu amor eu não sou ninguém
    É sim, é capaz de tentar descobrir seus próprios meios de se bastar. Ama melhor quem se ama primeiro e esse tipo de amor doentio, que obriga o outro a viver 24 horas em função de seus desejos, não tem futuro. Cedo ou tarde o outro sairá porque não aguentará mais por mais que o (a) ame!
  1. Não aguento mais essa vida miserável
    Jogar sobre o outro a responsabilidade pela vida abastada que você deseja (e não tem), certamente não ajudará em nada. Ou a outra pessoa ficará frustrada, se sentindo responsável pela sua decepção, ou revoltada porque você não está lhe dando o devido valor. Talvez suas expectativas sejam altas demais, reveja, pondere, tente achar um meio termo porque certamente agredi-lo (a) não melhorará a situação.
  1. Estou sem libido, adeus sexo
    O sexo é importante, tanto para o homem quanto para a mulher e quando um dos dois está se sentindo em baixa, os penalizados serão os dois, portanto se o problema está em você, busque ajuda, se está no outro, ofereça para ajudar, trabalhando juntos será mais fácil resgatar a libido perdida.
  1. Estou cansado (a) dessa rotina
    Sim, ninguém gosta de viver a mesma historia dias seguidos como no filme ?O dia da Marmota?. Mas culpar o outro não vai resolver. Uma boa conversa poderá servir para clarear as coisas, mostrando onde estão errando, corrija a rota deste navio antes que afunde!
  1. Se eu não sei o que quero, não saberei pedir
    Só obteremos respostas claras e objetivas, sabendo exatamente o que perguntar. Nossa atitude de insatisfação (sem causa), não ajudará em nada. Faça sempre uma boa análise, porque em algumas ocasiões, o que parece nos desagradar vindo da parte do outro, pode simplesmente ser um reflexo de algo nosso, que depende apenas de esforço próprio para que seja resolvido.
  1. Combata os ciúmes infundados
    Mas uma vez os ciúmes, são eles a maior causa das separações. Se real, ok, esclareça e trabalhe com o outro a questão, mas se infundados, depende apenas de você solucionar essa pendenga... Não descarregue nas costas do outro porque ele ou ela sofrerá sem mesmo saber por quê!
Regina Racco



fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura