Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > Sexo após os cinquenta?Sim, por favor!

Sexo após os cinquenta?Sim, por favor!

Todos sabemos que a cada década, vivemos mais. E vivemos mais e melhor, portanto entender que após os 50 temos que manter a vida sexual sadia e prazerosa é garantia de felicidade! Pare de se sentir velho (a) antes do tempo!

Deixar de viver os prazeres do sexo apenas porque somamos alguns números a mais em nossa idade é o pior que podemos fazer a nós mesmos. Temos direito a felicidade e os casamentos na terceira idade estão aí para provar que é possível. Somos adultos que somamos experiência a nossa grande bagagem. O pior inimigo habita o nosso interior. Somos nós mesmos que boicotamos as chances de continuar vivendo felizes, somos nós que abrimos as portas para a solidão, a depressão, os medos, as inseguranças. E se abrimos, podemos fechar.

E se não nos cuidarmos, passaremos por isso. Afirmo que é possível reverter este quadro. Se a mulher está sofrendo com problemas hormonais, os homens sofrem com o fantasma da impotência. O que mudou é que hoje temos ótimas soluções para isso. Basta buscar. A ginástica íntima, por exemplo, na mulher, ajuda na recuperação da libido, combate o ressecamento vaginal e para os homens, aumenta a irrigação sanguínea, melhorando a ereção e esses exemplos são alguns poucos da enorme lista de benefícios que a ginástica íntima propicia, tanto para nós “meninas” quanto aos meninos da terceira idade!

Outro grande problema é o pouco conhecimento da própria sexualidade. Muitos homens desconhecem que a incapacidade de conseguir uma ereção nem sempre está diretamente ligada ao envelhecimento, condições médicas, como diabetes, hipertensão ou doenças neurológicas contribuem para Disfunção Erétil. A mulher pode estar sofrendo com o ressecamento vaginal ou a falta de libido mas todas essas causas são tratáveis. Existem remédios seguros que podem ser utilizados, por isso um médico deve sempre ser consultado.

Preliminares também ajudam bastante a estimular a lubrificação natural, e é possível usar lubrificantes à base de água. Tratamentos com cremes à base de estrogênio, remédios como Ciallis e Viagra, terapia de reposição hormonal além da ginástica que falei, enfim, a cada dia temos mais e mais opções para melhorar nossa vida.

E mesmo que você esteja já há algum tempo sem relações sexuais, basta alguns cuidados e o recomeço é possível. A cooperação entre o casal envolvendo conversa franca e mente aberta garantirá o prazer.

E se você está na solidão, mais um motivo para voltar a vida! Passeie, aprenda a se curtir, goste muito, mas muito mesmo de você. Transforme-se em seu melhor amigo/ amiga e verá que logo não estará mais sozinho(a). Felicidade atrai pessoas felizes. Tente, não custa nada!

Sexo é vida e vida é o antídoto para a morte prematura. Movimente-se, ande, dance e paquere. Usei o termo de propósito porque está ligado ao nosso tempo: Paquerar...

Saia da concha onde se colocou sem perceber e saiba que o melhor ainda está por vir. Converso com casais que estão se redescobrindo, abandonaram o casamento chato e voltaram à época do namoro. Levantaram-se do sofá e estão novamente na pista! E os resultados são deveras maravilhosos. Atrevo-me (com total apoio de pesquisas) a dizer que muitos anos serão somados à vida daquele que abandonando a inércia volta a dizer sim para a alegria, o carinho... O sexo.

Essa é uma ótima jornada, caminhar em direção a sua satisfação pessoal e a harmonia em seu relacionamento. Não se demore! Aproveite que o tempo é chegado. Maturidade, sim, mas com muito prazer!

Regina Racco

  1. Cuide de sua saúde
    Alguns problemas que aparecem na pós menopausa podem ser evitados, procure um médico, faça exames, se tiver indicação (e nenhuma contra-indicação) use repositores hormonais.
  1. Estrogênio não oral
    Alguns especialistas afirmam que o estrogênio aplicado localmente pode acalmar o tecido vaginal, permitindo que aumente as secreções necessárias para o sexo, tornando a penetração muito mais confortável, o que melhorará o desejo.  Isso pode ser uma opção mais segura do que outras formas de terapia com hormônios, mas você realmente precisa conversar sobre isso com o seu médico.
  1. Inhame como repositor natural
    O inhame é um repositor natural de hormônio. Ele contém um fito-hormônio chamado diosgenina que interfere na regulação dos hormônios sendo benéfico principalmente para as mulheres na fase pós menopausa, melhorando a lubrificação, diminuição dos calores etc. Use-o diariamente, assado, cozido, na sopa etc, você não tem anda a perder.
  1. Prefere um chá?
    O chá de amora também é indicado para a regulação dos hormônios, além de outros benefícios para o organismo. Pesquise sobre ele e o coloque no seu dia a dia em uma média de três xícaras por dia. Não se esqueça de dar um intervalo de cinco dias para cada quinze dias de uso.
  1. Motivos onde você nem imagina
    Os motivos para a perda de libido na pós menopausa, pode vir de onde você sequer suspeita.  Um exame de sangue para pesquisar se há um quadro anêmico em andamento pode ajudá-la com relação à perda da libido já que a falta de ferro no organismo, reduz o desejo sexual.
  1. Disfunção na tireóide
    Igualmente um bom exame para saber se sua tireóide está bem, é de suma importância, já que ela regula os hormônios. O aumento da prolactina, a diminuição da testosterona ou a queda do estrogênio podem causar baixa de libido e interferir negativamente no seu plano de uma vida sexual plena.
  1. Depressão? Olho nos remédios
    A depressão pode diminuir o interesse pelo sexo. Mesmo porque, desanimada, não há como se entusiasmar, não é mesmo? E para agravar a situação, alguns remédios podem interferir negativamente na sua libido.  Se você percebeu que após começar com um determinado remédio, seu desejo sexual diminuiu ou mesmo desapareceu, volte ao seu médico e relate o fato, ele certamente terá outro medicamento, para trocar e restabelecer a normalidade.
  1.  Considere parar de fumar
    O hábito de fumar não é amigo de seu desejo sexual, ele reduz a circunferência os vasos sanguíneos impedindo assim boa circulação de sangue, o que é um risco para a saúde em geral, com relação ao sexo, sem essa boa circulação, não há excitação suficiente nos órgãos sexuais. Diminui sua resistência (portanto zero chance de uma maratona sexual) e, além disso, vá... Quem gosta de beijar uma boca cheirando a cinzeiro?
  1. Fique em forma
     Os corpos se encaixam melhor quando o desejo está alto. E não há nada que nos dê maior ?pique? para viver bem do que os exercícios físicos (sejam quais forem) nos sentimos vibrantes, com melhor fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e controle de peso saudável. Quanto mais em forma, maior a libido! Não é somente emagrecimento, é alta perfomace sexual! Pense em baixar seu índice de massa corporal, caso esteja alto, quem sabe você não o desça abaixo de 25, 27... Mas faça isso com uma combinação de exercícios, dieta saudável e refeições menores, mais freqüentes, você garantirá o sexo e um futuro saudável.
  1. Comer frutas, legumes e verduras regularmente
     Frutas e demais vegetais são ricos em antioxidantes e vitaminas que aumentam o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, afastam algumas doenças crônicas e ajudam no gerenciamento de peso saudável.  Combinados, eles são maravilhosos auxiliares para manter em dia a vida sexual.
  1. Lubrificantes à base de água
    Mulheres na menopausa tem menos lubrificação, portanto, tenha sempre à mão um bom lubrificante. Prefira os que são á base de água, porque protegem sem agredir a mucosa. Não há sexo gostoso sem uma boa lubrificação, fique atenta a isso, ele a protegerá contra dores na penetração.

    12.Namorar que ninguém é de ferro!Vocês agora tem tempo, não são mais aquelas pessoas correndo o tempo todo em prol dos filhos, trabalho etc... Portanto essa é a hora de namorar bastante. Façam atividades juntos, isso servirá para aumentar a conexão, fator indispensável na harmonia sexual. Namorar também ajudará a devolver um bom grau de cumplicidade, muitas vezes perdido pelo passar dos anos.



fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura