Carrinho
Bem Vindo, Visitante. Cadastre-se aqui.
Home > 12 coisas que sua vagina adoraria que você soubesse

12 coisas que sua vagina adoraria que você soubesse

Se ela pudesse falar (afinal tem lábios...) certamente mandaria alguns recadinhos para você, porque embora sendo parte integrante de seu corpo, parece que você, assim como a maioria das mulheres rejeita qualquer maior esclarecimento sobre ela e seu funcionamento.

12 coisas que sua vagina adoraria que você soubesse

Se ela pudesse falar (afinal tem lábios...) certamente mandaria alguns recadinhos para você, porque embora sendo parte integrante de seu corpo, parece que você, assim como a maioria das mulheres rejeita qualquer maior esclarecimento sobre ela e seu funcionamento. E acredite: Ninguém nasce sabendo... Aprendemos porque nos interessamos sobre determinado assunto e o trato com a vagina é a mesma coisa, temos que saber para dar o que ela precisa como atenção, carinho e cuidados.

Ela é nossa maior amiga, responsável pelo nosso prazer, saúde, e energia... Sim, até mesmo a energia que nos move, nos vem de uma vagina saudável, pulsante e cheia de libido...

 Durante os anos em que trabalho com grupos de mulheres o que mais me deparei foi com aquelas que mal conheciam o próprio corpo. Sofriam esse ou aquele problema, estavam assustadas e o grande mal nada mais era do que o desconhecimento de seus pontos de prazer, muitas, jamais haviam olhado a vagina com um espelhinho... Assim se torna difícil dominar o grande potencial que esta pequena parte da anatomia feminina possui... Sem conhecer, não há como usufruir... Ao sugerir o espelho, muitas demonstravam ficar totalmente desconfortável, como se eu tivesse sugerido um dvd pornô. Em alguns cursos, distribuí espelhinhos, como forma de incentivo. Ajudou e ajuda ainda mais quando relato o caso da pinta: Uma aluna que ao se vê no espelhinho, percebeu uma pequena pinta avermelhada, estranha, sentindo-se incomodada por não saber o que era, procurou um medico e descobriu tratar-se de um câncer em estágio inicial. Operou se livrou e agradece até hoje ter-se olhado no espelho a tempo... Essa é a importância de examinarmos o corpo, sempre.

Algumas mulheres relutam por medo, vergonha... Frutos de uma educação castradora. Cada mulher que consegue romper esse ciclo e se tornar realmente completa, plena e feliz, merece nossos aplausos, porque não é fácil sair do casulo, entendo e sou solidária.

O resgate dessa intimidade perdida (ou nunca vivida) transforma para melhor a vida de cada uma, o próprio fortalecimento dos músculos genitais se tornam bem mais fáceis, quando se vence essas barreiras. Portanto, segue um pequeno curso intensivo sobre essa região mágica de saúde e prazer.

Regina Racco 

Dicas:

1.Boa limpeza
Vagina, assim como alguns tipos de fornos é auto-limpante, você não precisa fazer duchas e mais duchas, prática que pode desequilibrar o equilíbrio da flora vaginal.

2.Diferença labial
 Os lábios vaginais são diferentes de mulher para mulher (não fomos feito em série, lembra-se?), portanto, nada de achar que o seu tem problemas, que são grandes, pequenos, tortos, que são caídos etc... Todos são bonitos e atraentes aos homens que nos querem!

 3. Perfume
Sua vagina tem cheiro peculiar (e que também muda de mulher para mulher), até mesmo o ciclo menstrual e todos os balanços hormonais, interferirão nele... Mais adocicado, mais cítrico, amadeirado, assim como os perfumes, o cheiro da vagina varia e não pode ser confundido com cheiro de suor. Não há nada de errado com o cheiro, apenas o desconhecimento sobre ele.

4. Motivo de alarme
Ainda sobre o cheiro: Devemos nos preocupar quando o cheiro mudar para um odor muito forte, intenso e desagradável, seguido por algum corrimento que coça porque neste caso pode haver algum tipo de infecção, um médico deverá ser procurado imediatamente.

5. O nome certo
"Vulva" é o nome dado ao órgão sexual feminino externo (que você pode ver). O púbis, grandes lábios, pequenos lábios, clitóris, vestíbulo da vagina, bulbo do vestíbulo e as glândulas de Bartholin, todos são parte da vulva.

6. Ele
O clitóris tem mais terminações nervosas do que qualquer outra parte do corpo feminino. Oito mil mais ou menos, então como não perceber que ele é sem dúvida o órgão de prazer mais importante que temos? Reconhecer o ponto (ele se internaliza) e tratá-lo com bastante carinho, é fundamental.

6. Sem paranóia
Nada pode se perder em sua vagina. Ela termina no colo do útero, não é uma auto-estrada que seguirá adiante, portanto, menos preocupação com os absorventes internos ou mesmo os acessórios de fortalecimento muscular genital, eles não se perderão ?lá dentro?.

7. Corrimentos normais
Corrimentos são relativamente naturais, todas as mulheres os têm, podem ser brancos ou transparentes, mais ou menos intensos e desde que não tenham cheiro atípico ou causem coceiras ou outros incômodos, não há porque se preocupar.

 8. Arco Íris
De todas as cores e sabores... Um verdadeiro arco íris... Sua vulva pode ter vários tons nos pelos pubianos, eles mudam ao longo da vida, pelo passeio pelas idades e não há nada com o que se preocupar apenas curtir. Se você se aceita, ele a aceitará!  

9. Ressecamento
A secura vaginal não acontece apenas na menopausa. Ela pode ser resultado de uma queda brusca nos níveis de estrogênio causado pela menopausa, parto, amamentação ou outro motivo, na presença do ressecamento, use lubrificante a base de água e procure saber a causa.

10. Pelos
Os pelos pubianos tem um crescimento limitado a duas ou três semanas, não são como os cabelos, não se preocupe (eles não crescerão demais, mesmo que você não faça nada), escolha apenas como gosta de usá-los: Aparados, depilados, trabalhados artisticamente, você manda e seu parceiro se encantará de qualquer forma com o que você escolher.

11. Orientando o parceiro
Faça-o conhecer bem a sua região genital, homens se perdem no corpo da mulher também por desconhecimento. O prazer é uma sinfonia, para ser linda e vibrante, tem que afinarem os instrumentos e conhecer os acordes.

12. Ganhar para não perder
Sim, a vagina perde tônus muscular, seja pela idade, excesso de peso (seguido de emagrecimento rápido), partos e outros motivos. Não a deixe enfraquecer fazendo os exercícios da ginástica íntima, afinal... Você a quer mocinha ou idosa antes do tempo? A escolha é sua...




fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura